Pouca gente se dá conta, mas os Estados Unidos representam ¼ de toda a atividade econômica global, além de ser também o lar de ¼ das maiores empresas do mundo todo. Mesmo em um momento conflituoso, onde a economia não tem se alavancado de forma significativa, o país se mantém como a maior potência mundial, muito à frente de qualquer outro país pelo mundo.
Todo esse cenário, somado às crises econômicas do Brasil, está atraindo novos investidores brasileiros que procuram um mercado com condições favoráveis aos seus negócios. Aliadas aos incentivos fiscais oferecidos pelos Estados Unidos, algumas outras vantagens estão levando empresários a estudarem as oportunidades estadunidenses.
Entre algumas dessas vantagens para os brasileiros, podemos citar as menores cargas tributárias, a construção de crédito nos EUA, o acesso à mão-de-obra qualificada e menos encargos trabalhistas. Os mercados que estão se destacando e atraindo os olhares dos investidores são principalmente o de ações, o de renda fixa e o mercado imobiliário.