Os EUA tem um dos mercados de trabalho mais vastos e ricos do mundo e muitos brasileiros decidem empreender por lá! Um mercado com muitas oportunidades e muitos produtos de fácil acesso! É preciso entender o mercado, mas no geral é fácil empreender nos EUA
Abrir um e-commerce nos EUA é rápido (mais ou menos 30 dias) e pode ser feito totalmente online. Você precisará investir um valor médio de 699 dólares durante este primeiro mês para a abertura da empresa.
Além disso, a legislação americana também é mais simples do que a brasileira, sendo que desde o primeiro dia de operação a loja já pode importar e exportar para todo o mundo. Algumas mercadorias podem exigir alguns registros para serem transportados para fora do país, como cosméticos, por exemplo.
E porque abrir um e-commerce nos EUA para vender no Brasil?
O mercado de vendas online na América Latina está em ritmo acelerado de desenvolvimento.
Para se ter uma ideia, segundo a revista EXAME a Black Friday de 2018 aqui no Brasil superou as expectativas. Apenas na quinta e sexta-feira, o faturamento do e-commerce foi de 2,6 bilhões de reais, 23% acima do mesmo período no ano passado.
Agora, quais são os negócios em alta em 2019?
Confira as novidades que começam a fazer sucesso agora, com tendência para dominar o mercado nos próximos meses.
1. Alimentação alternativa
Apesar da intolerância ao glúten e à lactose estarem aí há um bom tempo, somente agora o mercado percebeu que há uma fatia considerável a atender.
E ainda entre os produtos sem glúten, há outro segmento bastante interessante para se investir: o mercado fitness!
2. Biojoias
Biojoias são artigos do tipo bijuteria cuja confecção utiliza itens sustentáveis como matéria-prima. Podem ser pedras, folhas e sementes, por exemplo.
3. Brechós
Os brechós estão sempre nas listas de negócios em alta. E não é surpresa que a nova geração de jovens acredita em reaproveitar o velho em vez de comprar o novo, principalmente porque este conceito combina bastante com tempos de crise.
4. Cosméticos Masculinos
A área de cosméticos e beleza está em alta para os homens! Eles têm, cada vez mais, participado como clientes fiéis.
A entrada com tudo do público masculino deu um novo gás ao setor e quem tem direcionado esforços a esse perfil vem faturando bem.
Outro apelo forte na área de cosméticos diz respeito ao uso de produtos naturais, menos agressivos tanto à pele como à própria natureza.
5. Pets
O amor pelos bichinhos levou o mercado a faturar R$ 18,9 bilhões no ano passado, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).
Não se trata de um ramo novo, mas é claramente um dos negócios em alta. E para quem deseja empreender, tem todo o tipo de produto ou serviço à sua escolha.
Mas, por que os brasileiros preferem os Estados Unidos?
Com o alto crescimento do varejo online, empreendedores encontraram a oportunidade perfeita para iniciar uma operação de baixo custo, em comparação a uma operação física, e muito rentável.
Já te apresentamos alguns mercados interessantes e lucrativos, temos que te lembrar que a Cambio tem uma solução de pagamentos ideal para o seu e-commerce.
O Cambio Checkout, seu cliente escolhe entre pagar um boleto ou fazer uma transferência bancária local e você recebe diretamente na sua conta nos Estados Unidos.
Agora sim, você está pronto para empreender!