Uma das vantagens de viver nos Estados Unidos é que as taxas de juros são bem menores que as brasileiras. Entretanto, é preciso estar atento a um fato muito importante: cada estado possui sua própria alíquota de impostos.
O órgão americano responsável por arrecadar os impostos é o IRS (Internal Revenue Service), subsidiário do Department of Treasury (Departamento do Tesouro), o equivalente à Receita Federal no Brasil. Além do Federal Income Tax (imposto Federal sobre receita), residentes americanos estão sujeitos a impostos estaduais de diversas fontes.
Os principais impostos são:
Federal income Tax, já citado aqui, é o imposto sobre renda. Ele varia de 10% a 39,6%, dependendo dos rendimentos do cidadão.
Income tax: Similar ao Federal income Tax, este é o tributo variável de cada região.
Sales Tax: Imposto sobre produtos e serviços. Diferentemente do Brasil, que imbute essa tarifa no preço final, nos EUA, geralmente ele vem detalhado na nota fiscal e é cobrado sobre o preço de prateleira. Varia em cada região.
Property Tax: Imposto anual pela posse de propriedade. É aplicado para todos os tipos de propriedades. É calculada com base no valor de mercado do imóvel.
Ainda não decidiu em qual estado você pretende morar? Ou quer mais detalhes sobre os estados americanos? Então confira agora a lista do site WalletHub sobre os estados mais caros para se viver nos EUA:
1 – Nova York
2- Califórnia
3 – Nebraska
4 – Connecticut
5 – Illinois
6 – Wisconsin
7 – Vermont
8 – Nova Jersey
9 – Iowa
10 – Maine